quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A dúvida do pequeno Anakin(Ani) sobre relacionamentos

Certa vez uma criança veio até mim e me fez uma pergunta e uma afirmação:
Ani : Tio Jacob eu estava pensando e sabe qual o maior problema nesse mundo?
Tio Jacob: Não Ani o que?
Ani: Que quase ninguém ajuda ninguém nesse mundo, ninguém se importa de verdade ninguém- Ani estava com o olhar triste
Tio Jacob: Vem Ani quero entender melhor o que você esta falando senta aqui no colo do tio, vem. Fale pro tio o que esta acontecendo com você?
Ani: Tio, eu não entendo meus pais vivem em conflito eles não se entendem o que eu faço? nem me dão atenção mais? qual o problema deles?
Tio Jacob: Ani calma, você esta muito triste com isso?
Ani: sim tio, nem com meus amigos eu consigo me relacionar eles não me entendem eles dizem que eu reclamo de tudo.
Tio Jacob: Sabe Ani vou te falar qual a origem do problema, isso se chama mal relacionamento de pessoas, falta de comunicação, essas coisas geram isso.
Ani: Tio não estou entendendo.
Tio Jacob: Preste atenção Ani vai até seu pai e diga o que você esta sentindo, vá até sua mãe e fale para ela parar de brigar com seu pai por que essa briga esta lhe afetando, vá até seu amigos e fale a verdade e peça perdão a eles por suas atitudes de ficar reclamando se reconcilie, peça desculpas admita que você esta errado
Ani ficou olhando pra mim por um momento e percebi que ele ficou confuso.
Tio Jacob: Que foi Ani o que você esta pensando?
Ani: e isso dá certo tio?
Tio Jacob: Se você não tentar nunca vai saber.
Tio Jacob: Ani ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que o outro esta sentindo ou que se esta se passando na cabeça do outro, como o outro vai descobrir que você esta assim?
Ani: é tio não tem como mesmo saber.
Tio Jacob: Se não tem como saber temos que se comunicar por que é assim que funciona nesse mundo, as coisas senão podemos adquirir doenças horríveis e iremos nos isolar cada vez mais e isso você não pode deixar acontecer. Se você nunca falar com a pessoa não tem como ela adivinhar o que esta se passando com você. Ninguém consegue ler pensamento de ninguém isso é mito, então o jeito é falar né.
Ani: Como Sr. sabe dessas coisas?
Tio Jacob: Ora meus pais me ensinaram isso e tem funcionado até hoje, tenho certeza que vai funcionar com você.
Ani: Eu não sei não tio parece ser difícil.
Tio Jacob: Me diga Ani o que é tão difícil para nosso D-us?
Ani: Acho que nada tio, você falou isso um dia naquela historia de Abraão e Sarah
Tio Jacob: Poxa Ani como você lembrou disso?
Ani: Ah tio!
Tio Jacob: Você é sábio por guardar o que eu te ensino de D-us em seu coração, você sabia disso? Agora vai e faz eu que eu te pedi, vai da certo vai por mim!
Ani: Não sei não tio.
Tio Jacob: Vai Ani ao menos tenta e me fala depois.
Ani: Tudo bem tio. Obrigado tio
Ani fez tudo que eu pedi. e no outro dia ele veio até mim e disse:
Ani: Tio não deu certo, meus pais olharam um para do outro e foram para quarto conversar e ficou por isso.
Tio Jacob: Foi mesmo, que bom, isso é um sinal.
Ani: Sinal de que tio?
Tio Jacob: Sinal de que funcionou, olha eles estão vindo ali, estão te chamando vai até eles e me conta depois.
Ani foi até lá e eles conversaram com ele por longa horas. E depois Ani veio ate mim.
Ani: Tio Jacob deu certo meus pais disseram assim o por que eu nunca tinha contado a eles se eles soubessem disso eles tinham mudado de atitude, e eles prometeram me dar mais atenção e evitar brigar um com outro
Tio Jacob: Olha Ani viu eu te falei que ia dar certo.
Ani: Obrigado tio Jacob agora falta meus amigos.
essa é uma outra historia...que ainda falta um fim
Talvez essa historia não faça menor sentido para alguns por uma serie de fatores, talvez ela nunca tenha acontecido, talvez esse menino Ani seja apenas um personagem inventado por mim, talvez seja apenas uma parábola, mas uma coisa é certa uma boa conversa resolve muito problemas com relacionamento com pessoas
Fiquem em paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário